Homem preso em Santana teria ligação com roubo e clonagem de mais de 20 veículos

Na última terça-feira (04), a Polícia Civil do Amapá, através da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, realizou a prisão em flagrante de um homem que conduzia uma motocicleta clonada e atuava como mototáxi. 

A. B. R., alcunha negão, de 26 anos de idade, foi preso ao tentar embarcar uma motocicleta para o município de Portel, no estado do Pará. Ao perceber a presença da polícia no local, o homem empreendeu em fuga, mas foi capturado em seguida. 

Segundo informações prestadas pela Delegada Luiza Maia, titular da referida Delegacia de Polícia, o preso estava sendo investigado por ser membro de uma associação criminosa que age em Macapá e Santana praticando roubo, furto, clonagem e falsificação de documentos de motos e carros. 

Posteriormente, realizam a comercialização desses veículos no interior do estado do Pará, mais precisamente em Portel e Breves, onde estão os receptadores. 

O verdadeiro proprietário da motocicleta clonada apreendida foi localizado e compareceu na delegacia informando que o veículo havia sido roubado em outubro deste ano, no bairro Infraero I, em Macapá. A moto clonada é originalmente uma Honda CG FAN 160, cor branca e foi encaminhada para a perícia. 

A Delegada informou ainda, que outras pessoas estão sendo investigadas e que já entrou em contato com a Polícia Civil do Pará e as investigações irão prosseguir em parceria entre as Polícias Civis dos Estados do Amapá e Pará. 

"A Polícia Civil está empenhada em neutralizar essa ação criminosa e chegar aos chefes dessa associação", disse a Delegada. 

O preso foi encaminhado ao IAPEN após ser ouvido em audiência de custódia.

Comentários