Ex-jogador de futebol ‘Maranhão’ morre em tentativa de assalto na capital

Na madrugada desta segunda-feira (24) o ex-jogador, ex-técnico e comentarista esportivo Benedito Costa Silva, de 68 anos, conhecido como ‘Maranhão’, sofreu uma tentativa de assalto quando chegava em sua residência, na avenida Cora de Carvalho, centro da cidade. 

Maranhão estava abrindo a porta da casa dele quando os bandidos desceram de um carro e realizaram a abordagem. Sem conseguir levar nada, um dos assaltantes efetuou um tiro contra o ex-jogador que foi atingido na região do abdômen, vindo a óbito no local. 

Mesmo com a vítima já alvejada, os bandidos ainda tentaram entrar na casa, foi então que familiares perceberam a situação e forçaram a porta para evitar a entrada dos assaltantes. Durante essa ação, o comentarista esportivo estava acompanhado de dois netos, um deles, uma criança de nove anos, acabou ficando com ferimentos leves no rosto. 

A Polícia Militar foi acionada e informou que colheu informações no local e fez diligências para tentar encontrar os bandidos e o carro com as características dadas por testemunhas, mas não obteve êxito. 

Muito conhecido pelos admiradores do futebol amapaense, ‘Maranhão’ chegou a jogar e treinar times da capital e de Santana, como os tradicionais Ypiranga Clube, Trem Desportivo Clube e o Aliança Clube de Santana.

Informações postadas no Diário do Amapá

Comentários