Com ação social, Mórmons entregam nova Capela em Santana: “Uma Dedicação merecida”

Quem passa na Avenida Santana, no cruzamento com a Rua Osvaldo Cruz (bairro Paraíso), com certeza já deve ter observado a construção de um imenso complexo que inclui prédios e uma quadra esportiva. 

No entanto, para muitos que residem em Santana e não sabem, no local funciona A Igreja de Jesus Cristo dos Santos Dos últimos Dias (mais conhecidos como ‘Mórmons’), na qual estão firmados no município há quase 25 anos. 

O blog foi convidado a conhecer as novas instalações do complexo, onde as mais diversas atividades sociais, religiosas e educacionais. 

Amplamente reformada, a Capela ocupa uma área de 900m², com capacidade que será de quase 1 mil pessoas confortavelmente, contendo um salão climatizado (para comportar até 250 pessoas). 

O complexo conta agora 16 salas totalmente adaptadas e confortáveis, destinadas à realização de reuniões e palestras bíblicas e educativas, muitas para organizações auxiliares locais, que são: Sociedade de Socorro, Escola Dominical, Rapazes, Moças e Primária. 

“A igreja também possui um sistema educacional, um sistema de bem-estar e um programa missionário”, pontuou o presidente estadual Rodrigo Jansen. 

Ações Humanitárias 
Com inauguração da nova estrutura marcada para este sábado (22), a ocasião contará com uma ação social organizada pela presidência estadual. 

Segundo Jansen, esse cuidado social não se limita somente a membro da Igreja, mas estende-se muito além. 

“Como igreja, estendemos a mão não somente para os de nosso povo, mas também para as pessoas de boa vontade em todo mundo imbuídos do espírito de irmandade que vem do Senhor Jesus Cristo”. 

A contribuição da igreja junto às ações no município já listam a entregam de mais de 300 cadeiras de rodas à pessoas necessitadas, além de participações solidárias de apoio à entidades como Apae e Casa da Hospitalidade. 

Membros da Igreja 
Existente na segunda maior cidade amapaense desde 1994, a igreja local possui cerca de 200 membros, ainda tendo igrejas nas cidades de Macapá e Laranjal do Jarí. 

As reuniões acontecem semanalmente, todos os domingos (de 9h a 11h), mas havendo oficinais e cursos realizados durante o decorrer da semana. 

“Não nos diferenciamos de outras denominações, damos a mão a quem precisa”, destacou Jansen. 

Educação 
Além de um amplo estacionamento, outro ponto chamativo no novo complexo construído é uma quadra esportiva, que segue os mesmos padrões de outros espaços sociais. 

“Esta dedicação (inauguração) é mais que merecida. A cidade de Santana sempre foi bem vista e estava merecendo um local assim”. 

De acordo com Jansen, um dos mais altos valores da Igreja é a educação, sendo ela considerada de necessidade espiritual e secular. 

“O Senhor deu um mandamento para as pessoas desta Igreja para que aprendam pelo estudo e pela fé, para que busquem não só o conhecimento espiritual, que é o mais importante, mas também o conhecimento secular”. 

A Igreja oferece a seus jovens amplas oportunidades educacionais: seminário que é um programa de quatro anos de duração que prepara os alunos que cursam o ensino médio para enfrentar os desafios espirituais da vida; institutos de religião fornecem instrução religiosa e convívio social para os jovens que cursam o ensino superior. 

A Igreja SUD em Santana está localizada na Avenida Santana, esquina com Rua Osvaldo Cruz, no bairro Paraíso.

Comentários

  1. Muito boa a reportagem! fazendo apenas uma ratificação, encontrei um erro em sua reportagem onde o nome da Igreja está errado, sendo que o certo é: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

    ResponderExcluir
  2. Me sentindo feliz, com esta maravilhosa Capela, que a paz possa estar sempre presente. Aproveito a oportunidade para desejar Feliz Natal e um próspero 2019.

    ResponderExcluir

Postar um comentário