Cerca de 1 mil pessoas prestigiam ‘Feira do Conhecimento’ de escola em Santana

“Uma verdadeira aula de assuntos versáteis e atualizados”. Assim definiu dois acadêmicos do curso de Engenharia Florestal quando estiveram visitando a Escola Estadual Augusto Antunes, localizado no bairro Nova Brasília, na tarde do último sábado (15). 

Na ocasião, a tradicional entidade de ensino de Santana esteve realizando mais uma edição de sua anual Feira do Conhecimento, que neste ano de 2018 trouxe inovações da área científica e pedagógica. 

A Feira aconteceu há quatro anos, tendo como objetivo desenvolver um trabalho de pesquisa pluri e interdisciplinar nas séries, tendo como base a produção do conhecimento das diversas áreas, previstas nos planejamentos mensais e trimestrais dos professores da própria entidade. 

“A Feira do Conhecimento busca também maior compromisso dos alunos e integração das famílias com relação aos estudos realizados na escola”, explicou um dos coordenadores do evento. 

Por mais que fosse apenas uma tarde – que também se estendeu pelo início da noite – o evento recebeu quase 1 mil pessoas, entre familiares de alunos e visitantes que nunca haviam entrado na instituição. 

“Você não apenas aprende um pouco de cada assunto, mas é colocado como membro de momentos que ficam marcados na sua vida escolar”, disse a estudante Amanda Ribeiro, de 13 anos, visitante. 

Para Amanda, eventos desse tipo deveriam ser desenvolvidos em todas as escolas públicas do Estado. “Quem dera se toda escola pensasse dessa mesma forma que eles aqui”. 

Participação coletiva 
A Feira do Conhecimento da Escola Estadual Augusto Antunes foi distribuídas em trabalhos para 15 turmas, onde cerca de 450 alunos estiveram envolvidos no projeto. 

Além de experimentos científicos, o evento teve exposições de trabalhos diversificados do próprios alunos, apresentações artísticas e culturais, como também vários stands de visitação contendo obras de autores santanenses. 

Ao final do evento, também houve entrega de méritos de reconhecimentos e sorteio de prêmios. 

Alunos da escola reconheceram o valor do evento como sendo de suma importância para a grade curricular escolar. 

“Achei um evento produtivo. Todos os alunos tiveram oportunidade de apresentar seus trabalhos para a comunidade em geral, a Feira do Conhecimento é sem dúvida o maior e melhor evento do Augusto Antunes”, elogiou a aluna Jediane Souza, de 18 anos.

Comentários

  1. parabéns ao evento...só não entendi o sentido da primeira foto...será que foi só eu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário