Após repercussão de folheto, AmapaCap esclarece situação com a Casa da Hospitalidade em Santana

Um comunicado colocado na porta principal de uma das entradas ao abrigo dos Idosos da Casa da Hospitalidade, em Santana, causou grande repercussão e até mesmo indignação por centenas de internautas neste final de semana. 

No aviso estava escrito: ‘A Casa da Hospitalidade (abrigo) nunca recebeu e nem recebe ajuda do AmapaCap’. Ao final do aviso, constava a assinatura do padre Luigi Brusadelli, fundador da Casa da Hospitalidade e considerado um dos nomes mais influentes na sociedade local. 

O aviso teve grande repercussão nos grupos virtuais, além de gerar polêmicas em torno da ajuda que a referida entidade assistencial estaria ou não recebendo da citada empresa realizadora de sorteios de prêmios. 

A direção do AmapaCap emitiu uma nota ainda este domingo (09), esclarecendo ao público sobre o referido assunto: 

No último final de semana, as redes sociais foram tomadas de surpresa por um folheto que afirmava que o AmapaCap não teria relação com a entidade Casa da Hospitalidade. 

A verdade é que o AmapaCap faz sorteios em favor das crianças e adolescentes mantidos pela Associação Casa da Hospitalidade, instituição sediada à Av. José de Anchieta nº 360, bairro Hospitalidade, cidade de Santana, registrada sob CNPJ: 12.704.750/0001-23. 

A parceria começou em julho de 2018 e foi apresentada ao público em matérias divulgadas no programa do AmapaCap e Redes Sociais. Desde o início dos trabalhos em conjunto, todas as semanas, o AmapaCap vem regularmente repassando os valores correspondentes a cada sorteio sem qualquer falha. 

Já a Casa da Hospitalidade (o Abrigo), atualmente dirigida pelo Padre Luigi Brusadelli, é outra instituição assistencial, registrada sob outro CNPJ, e que atende a idosos, totalmente distinta daquela que tem parceria com o AmapaCap. Este asilo não tem nem nunca teve relação nenhuma com o AmapaCap e jamais foi nominado em qualquer matéria, entrevista ou peça promocional. 

O AmapaCap alega que nunca foi procurado pela direção do Asilo para fins assistenciais ou parceria, sendo este o único motivo pelo qual nunca foi ajudado financeiramente. Todas as demais instituições que buscaram apoio do AmapaCap e tem trabalho comprovado em prol dos necessitados como a Associação Casa da Hospitalidade e as APAEs de diversas cidades do Amapá foram e continuam sendo assistidos regularmente. 

Qualquer informação ou dúvida sobre tal assunto pode ser citado pelos contatos: Fabiane Lucena (96) 3242-4162 / Olympia Modesto (96) 99119-0712.

Comentários