Após deixar Santana, navio sofre ‘pane’ e permanece parada em comunidade ribeirinha

Um navio que saiu ontem (12) do porto de Santana (AP) com destino à cidade de Breves (PA) está parada há praticamente 24h numa localidade ribeirinha entre os Estados do Amapá e Pará. 

De acordo com passageiros – que enviaram mensagens à parentes em Santana, via Whatsapp – a embarcação sofreu uma pane mecânica no início da noite, obrigando o mesmo a ancorar numa comunidade situada na região do Rio Cumuru. 

O navio comercial ‘Ana Beatriz IV’, deixou o porto de Santana na tarde desta quarta-feira (12) com cerca de 240 passageiros – dados extraoficiais – seguindo para o município paraense de Breves. 

Por volta das 20h, uma pane em um dos motores hidráulicos da embarcação levou o comandante a encostar o navio em uma das comunidades existentes ao longo da viagem fluvial. 

“Algumas embarcações pequenas de Breves (PA) já vieram dar apoio para quem quiser ir pra lá, mas muitos passageiros ainda preferem aguardar no navio”, disse uma passageira, que enviou mensagem pelos grupos de notícias do Amapá. 

A passageira ainda relata que a comunidade fica mais próxima dos municípios do Amapá que do Pará. 

“Estamos esperando uma confirmação de ajuda que venha de Macapá por está mais próximo dessa localidade (pouco mais de seis horas de viagem) do que da cidade de Breves”, comentou. 

Até a última atualização do blog (por volta das 11h), a Capitânia dos Portos do Amapá já havia sido oficialmente informada da situação e está tomando providências a frente do fato.

Comentários