Ainda hospitalizado, lutador que sofreu fratura durante evento em Santana pede ajuda

O Lutador de MMA Rafael Teixeira – mais conhecido como Rafael ‘Ninja’ – que fraturou a tíbia no evento NEC - 40ª edição, que foi realizado no município de Santana no último sábado (dia 1º de dezembro) pede socorro. 

A informação foi repassada por familiares ao blog, que dizem não terem recebido qualquer ajuda dos organizadores do evento desde que o fato aconteceu. 

“Ele (o lutador) continua internado no Hospital de Emergências de Macapá desde o dia da luta e somente alguns amigos que estão se virando pra ajudar no que podem”, disse Kamila Teixeira, sobrinha do lutador. 

Durante a referida luta, ‘Ninja’ fraturou gravemente a região inferior da perna, aguardando desde então na fila de espera por cirurgia que não tem data definida. 

“Além do hospital está sempre lotado, não conseguem dar uma data certa para fazerem cirurgia ortopédica e ele precisa com urgência retomar a vida de lutador”, disse. 

Segundo Kamila, devido às constantes paralisações das empresas que prestam serviços de limpeza nas unidades hospitalares, eles temem o alto risco que o lutador se encontra de acabar adquirindo alguma infecção hospitalar. 

“Alguns corredores e enfermarias acabam ficando cheio de sujeira e isso pode causar um problema sério pra ele, por isso que estamos correndo atrás de condições para transferi-lo pra outro hospital”, ressaltou a sobrinha. 

A pretensão dos familiares é conseguir uma transferência para um hospital particular, no entanto, de acordo com Kamila, o custo mínimo para arcar com as despesas chega a R$ 10 mil. 

“Estamos buscando ajuda de todos os lados, através da internet e passando dados que possam facilitar essa situação. Ele tem feito muito pelo nosso Estado quando participa desses eventos”, pontuou. 

O blog tentou contato com os coordenadores do evento, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto. 

As pessoas que tiverem interessadas em ajudar o lutador Rafael ‘Ninja’, podem acessar o site da VAKINHA ON-LINE, podendo também entrar em contato pelos números (96) 99137-7251 (Kamila) e 99100-0973, ou depositarem na conta bancária descrita abaixo:

Banco: Caixa Econômica Federal 
Conta Corrente 00045040-5 
Nome: Rafaela do Nascimento Teixeira 
Agência 0658 Dígito 013 

Comentários