A imagem falou tudo pelo Natal!

Praticamente em quase todos os grupos notícias de (Whatsapp e Facebook) nas duas maiores cidades amapaenses devem ter sido compartilhado nesta terça-feira de Natal uma curiosa imagem de uma criança carregando alguns sacos, onde dentro estariam latas usadas, tanto de refrigerantes como de bebidas alcoólicas. 

Há quem diga que a imagem foi registrada na capital (Macapá), outros especularam ter ido feita em Santana. Não importou tanto para os internautas o local onde foi registrada a foto, mas sim, quem seria a criança focada na imagem e o que estaria fazendo com as sacolas nas mãos. 

Em contato com vários administradores de grupos virtuais de notícias de Macapá e Santana, os questionamentos foram muitos em relação aos motivos do ‘pequeno’ está agindo daquela maneira. 

“A criança coletava latinhas pelas pontes pra comprar pão mais tarde”, indagou um internauta ao blog, que disse conhecer a família da referida criança, alegando serem pessoas humildes. 

“Tem que denunciar isso ao Conselho Tutelar”, rebateu outro internauta sobre a questão.

Porém, o que muito chamou a atenção nos grupos foi a comoção momentânea, colocando em evidência o período natalino, quando sabemos que muitos buscam essa época para confraternizar entre ambos, sendo que infelizmente nem todos conseguem viver essa emoção no Natal. 

Seria certo para nós vermos que muitos precisam de uma ‘mão-amiga’ em qualquer época do ano, não sendo apenas nos finais de ano? Ouvimos falar muito em solidariedade com o próximo, mas na prática é bem diferente. 

Que fiquemos mais determinados neste ano de 2019 toda vez que vermos imagens como essa da criança carregando sacolas com latinhas, para assim tomarmos consciência de que podemos ajudar o próximo. 

Obs: O pequeno texto foi escrito por Luanna Barboza, tirado das redes sociais sob autorização pessoal, como forma de reflexão coletiva.

Comentários

  1. Muitos ficam envolvidos na agitação dessa época. As tradições natalinas se transformam em listas de deveres a cumprir, e não se encontra tempo para tantos compromissos. Canções, filmes e programas de TV promovem um clima de alegria e empolgação, o chamado espírito natalino. Jesus ajudou os pobres, doentes e oprimidos, e alguns querem seguir seu exemplo. Acham que a melhor ocasião para isso é o Natal, quando muitos costumam se empenhar mais para conseguir doações. Sem dúvida, essas pessoas estão sinceramente bem intencionadas. Que todos sejam generosos e bondosos o ano inteiro, pois a fome bate na porta todos os dias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário