VÍDEO: Prefeitura de Santana afasta servidor que usava carro oficial de modo indevido

Vídeo mostrando veículo viralizou nas redes sociais
Depois de tomar conhecimento de que um veículo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santana estava sendo usado de maneira indevida, o titular daquela pasta decidiu afastar o servidor que respondia pelos cuidados do referido veículo. 

Segundo o Secretário Rosivano Almeida (da Semsa), o mesmo tomou conhecimento de um vídeo (abaixo na íntegra) que circulava na internet, mostrando um veículo (modelo S10) usado exclusivamente pelo setor, parado em um ponto de conveniência, e dele saiam pessoas que estariam consumindo bebidas alcoólicas ao lado do carro. 

“Logo reconheci que o carro presta serviços na localidade do Igarapé do Lago, de onde tinha vindo para trazer uma pessoa diretamente para o hospital e retornaria para a comunidade, o que não aconteceu”, detalhou o secretário ao blog. 

Ainda de acordo com o Rosivano, o motorista que respondia pelo veículo foi reconheci pelo secretário que, de imediato, solicitou o afastamento do mesmo, que deverá responder por ato indisciplinar. 

“O prefeito (Ofirney Sadala) entrou em contato comigo e eu lhe informei sobre o afastamento desse servidor, que possivelmente terá o contrato cancelado devido essa atitude irregular”, garantiu o secretário. 

Ainda na tarde desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Santana emitiu uma Nota explicando detalhes do fato e as providências tomadas sobre o ocorrido. 

Mais abaixo da Nota de Esclarecimento, está o vídeo mostrando o veículo oficial da Semsa em frente de um ponto de conveniência em Macapá: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Santana esclarece que já tomou todas as providencias iniciais em face da denúncia referente à utilização indevida de um veículo do município. 

Por determinação do senhor secretário Rosivano Albuquerque de Almeida, referendada pelo senhor prefeito Ofirney Sadala, o condutor do veículo foi afastado imediatamente de suas funções e iniciado o devido processo administrativo para apurar o ocorrido. 

O senhor Secretário e o senhor Prefeito agradecem aos cidadãos que estão atentos a essas situações lamentáveis, ressaltando que jamais deixarão impune ou sem a apuração devida qualquer fato que atente contra a dignidade no serviço público municipal de Santana. 

Comentários