Projeto ‘Samuzinho nas Escolas’ chega a Santana

Foi lançado na última quarta-feira (31), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP) no Campus Santana, o projeto ‘Samu nas Escolas’, também conhecido como ‘Samuzinho’, coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da cidade. 

Pela primeira vez, o município recebe tais atividades do projeto, sendo que 26 voluntários foram criteriosamente selecionados, vindo como alunos do curso técnico e acadêmicos de Enfermagem de uma instituição de ensino superior de Santana. 

Um dos principais objetivos do projeto é sensibilizar as crianças, por meio de atividades que envolvem exibição de vídeos, pinturas, desenhos, colagens, palestras; repassar informações sobre os serviços de urgência e emergência, assim como a importância de não praticar trotes, orientando como agir em situações de risco e quando acionar o serviço 192 do SAMU. 

“Foi uma preparação bem detalhada, onde selecionamos com caráter e responsabilidade esses monitores que atuarão dentro do nosso município”, disse Idailane Barrozo, coordenadora do projeto em Santana. 

Inicialmente o projeto será executado em escolas da rede municipal de ensino, mas sendo abrangido para outras entidades como faculdades e empresas.

Comentários