‘Pilares’ da educação de Santana são homenageados

Homenagem a pioneiros da educação de Santana
O que há em comum quando escutamos nomes como Rozires Pereira, Antônio Ilson, Nilson Dias, Raimundo Vasques e Antônia Guedes? 

Além deles já terem estado à frente do comando de uma das respeitadas e conceituadas instituições públicas de ensino do Amapá – a Escola Augusto Antunes, no bairro Nova Brasília – a participação profissional de ambos escreveu a história da educação em Santana de modo mais dinâmico. 

“Tem professores que passam em nossas vidas de maneira simples, sem deixar uma marca. Mas tem aqueles que levamos como referência para nossas gerações”, reconheceu a professora Lindaura Alves, de 38 anos. 

Assim como Lindaura, dezenas de ex-alunos de escolas tradicionais de Santana usaram as redes sociais para citar a importância dos profissionais da educação. 

E justamente seguindo esse conceito que o diretório municipal do Sindicato dos Servidores na Educação do Amapá (Sinsepeap) decidiu demonstrar o papel desses ‘homens e mulheres’ que nas últimas décadas estiveram voltadas dentro do sistema educacional da segunda maior cidade amapaense. 

Neste final de semana, vários professores e pedagogos do município – chamados de ‘pilares’ pelo fato de terem contribuído na ética e moralidade da educação municipal – foram homenageados pela entidade sindical, que destacou a capacidade deixada por esses educadores dentro de uma sociedade. 

“Isso muito nos orgulha e nos faz muito mais sensível, reconhecendo e valorizando os nossos brilhantes profissionais em educação. Sabemos que foi uma homenagem simples e singela, mas que foi com muito amor e fraternidade”, declarou o professor Serginho Guedes, presidente municipal do Sinsepeap. 

Para quem acompanhou as homenagens, a emoção ficou estampado na face desses importantes profissionais. 

“Homenagear é reconhecer a importância do profissional em muitas vidas”, disse Alda Magalhães, pelas redes sociais.

Comentários