“Não desça fora do ponto de ônibus”, aconselha acadêmica perseguida e quase estuprada em Santana

Aline desceu fora do ponto de ônibus
Se descendo no ponto exato onde o transporte público para já é perigoso, imagine fora dela. Ainda mais quando se trata de situações no horário noturno. 

Dessa forma que a acadêmica Aline Ferreira do Amaral, de 19 anos, pensou que facilitaria sua chegada em casa, mas que acabou se tornando um pesadelo. 

Acadêmica do curso de Pedagogia de uma faculdade localizada na capital, Aline retornava para Santana no ônibus intermunicipal, quando decidiu encontrar um caminho mais fácil de chegar em sua casa, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, área norte de Santana.

“Vinha no último ônibus das 11h da noite e liguei pro meu namorado vim me buscar na parada por que eu já estava chegando em Santana”, relatou a acadêmica ao blog, que continuou: “Procurei facilitar pra mim e pra ele (seu namorado) e fui pedi pro motorista para o ônibus em um ponto a frente da parada que costumo descer”. 

Trecho não tem movimento no horário noturno
Aline conta que solicitou ao motorista do ônibus que parasse no cruzamento da Rua Everaldo Vasconcellos com a Avenida Castro Alves, com o objetivo de aguardar pelo namorado que iria busca-la. 

“Achei mais fácil de esperar próximo à praça do bairro por ter sempre pessoas por ali naquele horário, mas me enganei”, disse a acadêmica. 

Ao descer no cruzamento citado, Aline se surpreendeu de não haver ninguém nas proximidades da praça e decidiu seguir a caminho de sua casa. 

“Como (meu namorado) estava demorando um pouco e também não atendia minhas ligações, fui descendo a (avenida) Castro Alves e não percebi logo que haviam dois rapazes que já estavam me seguindo”, relatou. 

Aline acredita que os dois meliantes deviam está escondido na área interna da Paróquia de São Pio (em frente a Praça do bairro Fonte Nova), observando o movimento das pessoas que poderiam trafegar no trecho naquele horário. 

Aline seguiu por uma avenida pouco movimentada
“Foi do nada que eles apareceram e já estavam tentando se aproximar de mim. Quanto mais eu acelerava o passo, mais rápido eles andavam também”, disse. 

Ao atravessar por um trecho escuro da avenida por onde trafegava, Aline disse que começou a gritar, pedindo ajuda. 

“Me desesperei quando eles já estavam perto de mim e comecei a gritar por ‘socorro’. Mas incrível que ninguém se manifestou de dentro das casas”, enfatizou. 

A acadêmica conta que um ‘anjo’ apareceu no momento que mais precisou para evitar o pior. 

“Foi um senhor de motocicleta que parou próximo a mim, pedindo que eu subisse na moto dele para que pudesse me deixar em outro local mais seguro. Aquele homem praticamente apareceu do céu naquela hora”, detalhe. 

Após o aparecimento inesperado do homem, Aline conta que os dois suspeitos se distanciaram e desviaram o caminho. 

“Esse mesmo homem me contou que esses dois rapazes costumam seguir qualquer pessoa que tiver andando sozinho naquele e que pelo menos dois estupros foram relatados recentemente por mulheres que foram vítimas dessas pessoas”, contou Aline ao blog. 

A acadêmica disse que a carona oferecida por aquele homem teve um local seguro: ela ficou de volta ao ponto de ônibus que costuma descer (canto do muro do Centro Pediátrico Luiz Monza), ocasião em que seu namorado já a estava ali esperando. 

“Ele (o namorado) disse que havia rodado várias ruas atrás de mim e não havia me encontrado. Contei o que havia acontecido e depois dele me dar uma bronca pelo que fiz em não esperar, me deu um conselho que resitei de não seguir”, disse a acadêmica que descreveu o conselho dado pelo namorado: “Não desço mais fora do ponto de ônibus”. 

Já em relação ao homem que lhe ajudou, Aline conta que não mais o viu. 

“Não sei onde ele mora, mas já o vi circulando como mototaxista aqui por Santana. Quem sabe um dia possa encontra-lo novamente”, falou. 


Vale ressaltar que este fato aconteceu na noite da última sexta-feira (16) e o depoimento de Aline Amaral chegou a ser postado em vários grupos virtuais, na qual viralizou até chegar ao conhecimento do blog, que decidiu localiza-la.

Comentários

  1. Realmente nossa cidade esta assim, quando n e morte e roubo e quando nao é roubo é estupro...triste nossa situaçao

    ResponderExcluir
  2. Isso tá me cheirando a chifre😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário