Morre Henzo, um dos trigêmeos que comoveram o Amapá: “Negligência”

Mediane ainda aguardou 03 dias para ser atendida
Após a grande repercussão em torno da situação da jovem Mediane Cardoso, de 19 anos, que estava grávida de trigêmeos e internada há vários dias pela espera de atendimento na Maternidade Mãe Luzia, em Macapá, mais uma vez a jovem volta a ser assunto na mídia.

Lamentavelmente o único menino dos trigêmeos veio a falecer no final da tarde desta quarta-feira (21) naquela unidade de saúde, conforme informou parentes de Mediane ao blog. 

De acordo com a família da jovem, vários atos considerados ‘errôneos’ levaram o recém-nascido à óbito. 

“Talvez por negligência ou imprudência médica. Ainda na segunda-feira (19), liberaram Henzo da UTI para ficar em outra Ala junto com a mãe. A criança já estava com infecção no sangue, não deveria ter saído da UTI, por isso pode ter se agravado a saúde do bebê”, acredita Elizama Coelho, irmã de Mediane. 

Uma infecção generalizada pode ter sido um dos motivos pela qual o pequeno Henzo veio a falecer, assim imagina os pais dos trigêmeos. 

“Isso não pode ficar assim. Pedimos que o Ministério público investigue o caso dessa criança. Quantas vidas teremos que perder para darmos maior importância?”, disse Elizama. 

Um vídeo chegou a ser filmado (abaixo), onde mostra Mediane sendo amparada pelo esposo Joel após saber do falecimento de um dos trigêmeos. 

Ninguém da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde foi localizado para comentar o assunto. 

Comentários