Jovens voluntários se organizam para alegrar Natal de crianças carentes

Projeto quer levar alegria para crianças carentes
Solidariedade somada ao prazer de ver uma criança feliz. Isso é o que move um grupo de amigos e voluntários de Santana que, com a proximidade das festas natalinas, se organizam para garantir a alegria de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Para quem acha que as redes sociais não carregam um poder de aproximar e ajudar ao próximo, engana-se. Foi exatamente por este caminho virtual que o jovem Erick Santos deu o pontapé inicial para o surgimento de um importante projeto. 

“Ainda no início dessa semana comentei em alguns grupos sociais sobre as possibilidades de formarmos grupos para ajudar as crianças nesse final de ano. Foi tiro certeiro. Em menos de dois dias, já havia mais de 150 pessoas dentro de apenas um grupo”, disse Erick. 

Dotados desse espírito solidário, esses jovens – em sua maioria residentes em Santana e alguns vindos da capital – decidiram se reunir pela primeira vez na noite desta sexta-feira (02) para tratar desse projeto, já intitulado “Faça uma criança sorrir”

Carregando esses ideais de ativismo social, que possam diminuir alguns dos muitos problemas existentes no âmbito comunitário, o grupo é composto por jovens, em sua maioria, entre 16 e 22 anos, que estão na área do ensino médio e muitos sendo universitários. 

“É um projeto aberto para todos que desejarem fazer parte dele, estaremos buscando todo tipo de parceria no futuro e isso tem apenas um objetivo, que é ver essas crianças com um sorriso nesse Natal”, disse Eduarda Vieira, uma das coordenadoras do projeto. 

Segundo Eduarda, ela sempre buscou uma forma de ajudar as pessoas mais carentes e atualmente ver sua participação nesse projeto de suma importância para gerar resultados positivos. 

“Não queremos levar isso para um lado de interesses, mas sim, solidário. Todos que estão abraçando essa causa estão carregando uma responsabilidade e um caráter descrito dentro de si, para passarmos para todas as crianças que receberão essa ajuda”, explicou.

Hoje com mais de 220 pessoas declaradas voluntárias do projeto, o próximo passo é correr atrás de apoios institucionais que garantir a arrecadação de bens (materiais e até alimentícios) que serão doados às famílias dessas crianças carentes. 

“Para nós, não existe nada mais valioso que o sorriso de uma criança nessa época”, reconhece Eduarda.

Comentários