Internada há 3 dias na maternidade, jovem grávida de trigêmeos corre risco de morrer

Mediane espera por vaga no Neo-Natal
Internada desde o início da semana na Maternidade Mãe Luzia, no Centro de Macapá, a jovem Mediane Cardoso, de 19 anos, corre sério risco de morte. 

Grávida de trigêmeos há mais de sete meses, Mediane foi encaminhada àquela unidade de saúde após sentir fortes dores e desde então nenhuma providência vem sendo tomada.

Segundo os familiares da jovem, após chegar à maternidade, a grávida ainda teve que aguardar a liberação de um leito, já que o local encontrava-se lotado. 

“Somente ontem, após todos esses dias, que ela conseguiu um lugar pra sentar e descansar”, disse Elisama Freitas, irmã da jovem. 

Mesmo após conseguirem um espaço para acomodar a grávida dos trigêmeos, os problemas surgiram. 

“Segundo os médicos, ela (a Mediane) está sem líquido na bolsa e precisa fazer cirurgia com urgência, porém não tem leito no neo natal para seus bebês”, informou a irmã da jovem grávida, pela redes sociais. 

O blog tentou contato com assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para buscar mais detalhes sobre as providencias que estão sendo feitas sobre o caso, no entanto, ninguém foi localizado, para comentar o assunto. 

“Enquanto isso, a vida da Mãe e dos trigêmeos correm risco de vida. A família clama por providências da administração pública, são seres humanos, são 4 vidas pedindo socorro, pelo amor de Deus alguém ajude”, pede a família da jovem.

Comentários

Postar um comentário