Incêndio em prédio abandonado de associação revolta moradores do Novo Horizonte

Fogo ameaçou atingir casas próximas do imóvel
Abandonado há décadas, um prédio inacabado, localizado na Rua Maria Jacira Ferreira, no bairro Novo Horizonte, foi alvo de um incêndio na tarde deste sábado (17). 

Segundo moradores – que usaram das redes sociais para desabafar – o imóvel seria de propriedade da associação de moradores do bairro, na qual serviria para uso institucional.

No entanto, nos últimos anos, permaneceu inacabado, na estaria servindo para o uso de vândalos e usuários de entorpecentes. 

“Isso nos deixa muito revoltado. Ajudei a fundar essa associação e buscar melhorias para o bairro, mas infelizmente a atual diretoria não olha da mesma forma”, lamentou Henrique Miranda, morador do bairro. 

Henrique conta, apesar do prédio aparentar uma estrutura incompleto, o espaço chegou a ser usado para atividades da comunidade. 

“Já fizemos cursinho e inúmeras reuniões no local, procurando acertar o que de melhor precisava o bairro, mas hoje não vemos essa visão de quem responde à frente da associação”, disse. 

A doméstica Rosana Costa, de 38 anos, que reside próximo ao local do imóvel abandonado, relatou que viu quando as chamas começaram a se espalhar na tarde deste sábado (17). 

“Como o prédio fica de frente com o campo de futebol do bairro, muitos usuários de drogas se escondem no local, tanto de dia como de noite, e um deles parece não querer mais ficar no lugar e abriu fogo na frente do prédio”, detalhou a doméstica. 

Populares contaram em alguns grupos sociais que uma criança teria ficado ferida quando passava nas proximidades e ter sido levado para o hospital de emergências de Santana.

“Isso mostra a irresponsabilidade que tem os atuais diretores de uma associação que só está afundando com o nome dela”, disse Henrique. “Vamos procurar o Ministério Público na semana que vem e repassar a situação, para que providências possam ser tomadas”. 

Ninguém da atual diretoria da associação de moradores do bairro foi localizado pelo blog para comentar sobre o ocorrido. 

Abaixo, um vídeo que circula pelas redes sociais, que mostra o incêndio no imóvel: 

Comentários