Incêndio atinge Igreja Evangélica em Santana

Fogo atingiu várias salas administrativas
Parte de salas administrativas do prédio de onde funciona uma igreja evangélica em Santana ficou destruída após pegar fogo. 

O incêndio ocorreu na tarde deste sábado (10), na área Central da cidade. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. 

As guarnições do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Santana foram imediatamente acionadas para atender a situação. 

“Devido a prevenção à uma situação maior, as guarnições do 4º Grupamento (do distrito) de Fazendinha também foram chamados para dar apoio”, assim informou o SGT BM Júnior, responsável pela ação de controle. 

Segundo o SGT, o incêndio – considerado de média proporção – teria iniciado numa sala onde funcionava a Tesouraria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD), vindo depois a se espalhar para outras duas salas. 

“Recebemos uma ligação por volta das 15h25, de pessoas próximas do local que informaram ver muita fumaça saindo pelas janelas do prédio que fica em anexo com a igreja evangélica. Logo que chegamos, encontramos uma pessoa (um pastor) no local que procurou nos ajudar mostrando onde ocorria as chamas”, detalhou. 

Como o local onde estão localizadas as salas que foram atingidas pelo incêndio ficam trancadas, onde dificuldade para agilizar no controle das chamas. 

“Como algumas salas estavam trancadas e o portão principal estava com cadeado, demoramos um pouco para controlar as chamas, mas graças a Deus conseguimos eliminar o fogo”, disse o SGT. 

Ao final, foram constatados pelos Bombeiros de Santana que uma sala (Tesouraria) ficou totalmente destruída, e outras duas salas sofreram danos parciais. 

“As perdas que registramos foram de alguns computadores e papéis, devido uma das salas atingidas está servindo de arquivo da entidade, mas fora isso, nenhum ferido”, ressaltou.

Após controlar o incêndio por volta de 20 minutos, uma equipe da Politec esteve no local recolhendo várias informações, para assim emitir um laudo oficial no prazo máximo de 30 dias. 

A assessoria de Comunicação da IEAD ainda não se manifestou oficialmente sobre o sinistro.

Comentários