‘Feição’: Movimento organiza programação para comemorar o Dia da Consciência Negra em Santana

Evento organizado para o dia 20 de novembro
Quem pensa que o Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima terça-feira (dia 20 de novembro) vai passar em branco em Santana, está enganado. 

Um movimento composto de artistas e professores da segunda maior cidade amapaense já está preparando uma extensa programação que ocorrerá no bairro Nova Brasília, com o objetivo de manter os valores culturais do município, como também resgatar a qualidade de nossa história. 

“Iremos abrir uma grande roda em comemoração ao dia da consciência negra com bastante poesia, Batuque, Marabaixo, samba e muita prosa a respeito da importância da Cultura Negra para todos nós”, explicou Silvio Guedes, um dos organizadores do evento.

Segundo informou Guedes ao blog, há cerca de duas semanas, o movimento já vem se reunindo com o propósito de traçar projetos para o ano de 2019. 

“Claro que várias atividades também estão programadas para acontece ainda este ano”, garantiu. 

A primeira será a "NOSSA FEIÇÃO É NEGRA" em comemoração ao dia da Consciência Negra, onde ocorrerá uma programação variada que inclui: Marabaixo, samba, poesia, teatro, e o tradicional batuque que, segundo Gudes ‘tem sua origem na nossa querida Santana, mas pouco se sabe desses movimentos’. 

Ainda de acordo com os organizadores, o momento também servirá para uma reflexão da importância da Cultura Negra para todos nós e a luta para q essa história não caia no esquecimento, além de chamar a atenção do poder público para valorização desta data no calendário do município. 

‘Feição’ – O movimento FEIÇÃO é uma organização que começou com artistas como Silvio Guedes e Carlos Lima e profissionais da educação como o Professor Serginho, Sônia Lima e Zeneide Cardozo e tem o objetivo de resgatar e valorizar a identidade cultural do município de Santana. 

Programação 
Dia: 20.11.18 
HORA: A partir das 17:00 h 
LOCAL: Rua Euclides Rodrigues, 1184 - Nova Brasília 
(Casa da D. LURDINHA, mãe do professor Serginho Guedes)

Comentários