Como parte de projeto escolar, alunos lançam livros em Santana: “Foi emocionante”

Lunna Beatriz lançou livro
Pelo menos 95 estudantes da Escola Cristã Shalom, localizada no bairro Nova Brasília, em Santana, tiveram uma marcante ‘Noite de Autógrafos’, nesta sexta-feira (16). 

O evento é resultado de um projeto desenvolvido na escola há quase três anos, intitulado ‘Ler é Crescer’, que tem como um dos principais objetivos desempenhar um papel de leitura e acompanhamento didático no cotidiano dos participantes. 

“Sempre iniciamos o ano falando desse projeto, onde colocamos as condições de como será desenvolvido a sua pauta. Já no restante do ano, aparecem os resultados”, explicou uma das coordenadoras do projeto, pelas redes sociais. 

Foram selecionados 95 trabalhos que tiveram o propósito de virarem livros, na qual a parceria com uma editora proporcionou a realização das publicações. 

“A intenção era que houvesse mais livros publicados, só que muitos pais não tinham condições financeiras de arcar com a publicação”, lamentou a coordenadora. 

Uma dessas alunas da escola que teve seu trabalho publicado em formato de livro foi Lunna Beatriz, de 10 anos. 

Aluna do 4º ano do Ensino Fundamental, Lunna é autora do livro se dedica muito aos estudos e demonstrou emoção durante o evento. 

“Adorei ter participado do projeto, e mais ainda de poder escrever meu próprio livro. Foi emocionante”, declarou a aluna, que ainda leu trecho da sua obra para os presentes.

Comentários