Com tumor nos olhos há meses, criança de 2 anos pede ajuda

A menina reclama de dores e sangramentos
O drama vivido pela pequena Laura, de apenas dois anos de idade, tem chamado a atenção de centenas de pessoas, principalmente, pelas redes sociais. 

Após passar por pelo menos cinco especialistas na área da saúde – entre pediatras, oftalmologistas e cirurgião-pediatra – ficou constatado a presença de um pequeno tumor do lado externo do olho direito da menina. 

Segundo a mãe de Laura, o problema iniciou há mais de três meses (por volta do final do mês de julho), quando a genitora achava se tratar de uma pequena inflamação.

Tumor se formou do lado direito do olho da menina
“Pensávamos se tratar de um ‘trisol’ por ela dizer que estava coçando demais o olho. Levamos para consultar aqui próximo, mas logo nos encaminharam para outro médico”, conta Dulcinéia Façanha, de 19 anos, mãe da pequena Laura. 

Após ser consultada no Centro Pediátrico Luiz Monza, no bairro Fonte Nova, uma medicação chegou a ser receitada, com o propósito de eliminar a inflamação da menina, o que infelizmente não aconteceu. 

Rifa em prol da pequena Laura
“Passei a pomada receitada, mas não fez qualquer efeito, e ela (a criança) continuava se queixando de dores no olho”, disse a mãe. 

De acordo com Dulcinéia, desse número de especialista que foram procurados por ela, alguns se negaram diretamente a atender a criança. 

“Eles se mostravam inseguros de querer atender minha filha, e apenas um se dispôs a olhar com cautela o que ela tinha e diagnosticou essa doença”, disse a mãe, que ainda relatou já ter visto vários sangramentos derramando do referido tumor. 

“Ela tá se alimentando direito, mas nas últimas semana só tem perdido peso de forma muita estranha”, detalhou. 

Rifa Beneficente
Orientados a fazerem uma cirurgia para retirar o tumor do olho da criança, a família no possui condições de pagar um tratamento imediato para a pequena Laura. 

Residente numa área palafita (pontes) localizada no final da Avenida Castro Alves, no bairro Fonte Nova, apenas o esposo de Dulcinéia é que vem mantendo o auxílio necessário para dentro de sua casa. 

Para angariar recursos que possibilitem a realização dessa cirurgia em favor da pequena Laura, uma rifa está sendo organizada por amigos da família. 

Vários prêmios estão sendo oferecidos na rifa beneficente, que está sendo vendida ao preço de R$ 3 cada. 

As pessoas que tiverem interesse devem entrar em contato pelos números 99144-5872 (Sabrina) e 99135-9137 (falar com a própria Dulcinéia).

Comentários

  1. Tinha que fazer uma vaquinha virtual pra recadar recurso pra ajudar no tratamento

    ResponderExcluir

Postar um comentário