Amapá Jovem terá encontro com bolsistas de Macapá e Santana antes do retorno oficial

Secretário da Sejuv Pedro Filé
A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) articula todos os procedimentos para o retorno das atividades do Programa Amapá Jovem, que estava suspenso devido ao período eleitoral. Com o término das eleições, a Sejuv planeja o retorno previsto para o dia 19 de novembro. 

“Estamos chamando todos os bolsistas contemplados nas três primeiras chamadas, para que compareçam em nosso encontro que acontecerá no dia 14 de novembro, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá, às 9h (para os que atuam pela manhã) e às 15h (para quem atua no período da tarde)”, convidou o titular da Sejuv, Pedro Filé. 

No dia seguinte, 15, o mesmo encontro ocorrerá no município de Santana, às 10h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Augusto Antunes. 

Durante o evento, será informada a metodologia para a volta do Amapá Jovem e, explicado como os beneficiários devem proceder. Só depois desses encontros, é que o programa voltará no dia 19 de novembro nos polos dos 16 municípios. 

“O retorno oficial dá numa segunda-feira. Porém, os polos que funcionam às quartas-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras se iniciarão no dia correspondente às suas atividades”, explicou o secretário. 

2019 
A partir do próximo ano, a Sejuv já está planejando o aumento do número de jovens que serão atendidos pelo programa, podendo esse número chegar, de maneira gradativa, a 20 mil jovens em todo o Amapá. Atualmente, mais de 10 mil jovens são beneficiários. 

Amapá Jovem 
O programa visa a inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os benefícios do programa ncluem transferência de renda de R$ 120 e inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas.

Comentários