1ª Vara Cível de Santana inicia o mês de novembro com atos do juízo em dia

Após realização de força-tarefa, a 1ª Vara Cível da Comarca de Santana, sob a titularidade da juíza Aline Conceição Cardoso de Almeida Perez, inicia o mês de novembro com bons motivos para comemorar. Todos os atos de juiz da unidade – despachos, decisões e sentenças – estão em dia. 

Desde março deste ano à frente da unidade, a juíza Aline Perez explica que foi necessário realizar primeiramente um diagnóstico sobre a situação em que a 1ª Vara Cível se encontrava. 

De acordo com a magistrada, o fato de a unidade ter passado três anos sem um juiz titular contribuiu para que houvesse prazos vencidos. 

“Esta unidade passou por um período sem um juiz titular, o que ocasionou que alguns processos ficassem atrasados. Fizemos então um raio-x do cenário com ajuda do juiz auxiliar da Corregedoria, Nilton Bianquini Filho, para podermos regularizar todos os atos do juízo”, explicou a magistrada. 

Para a obtenção da marca simbólica, a juíza Aline Perez destaca o comprometimento de cada servidor. 

“Foram meses de trabalho intenso para darmos uma resposta à sociedade”, garantiu a magistrada, acrescentando que “é muito importante quando você percebe que todos estão trabalhando em sintonia, com um mesmo propósito”. 

“Os servidores vestiram realmente a camisa, se doaram ao máximo para que pudéssemos alcançar esse patamar de produtividade”, reconheceu a juíza Aline. 

A chefe de secretaria da 1ª Vara Cível de Santana, Rosáurea de Souza Bittencourt, ressalta que o principal objetivo de todo o esforço empenhado nos últimos meses é poder prestar um serviço cada vez melhor para a sociedade. 

“Foi um caminho árduo, inúmeras vezes precisamos sair mais tarde”, relatou. 

“Mas alcançar hoje a meta que foi proposta é extremamente gratificante. O que nos deixa ainda mais felizes é ver que estamos proporcionando ao nosso cidadão uma Justiça mais célere”, concluiu a servidora. 

Competente para julgar processos afetos às áreas Cível, de Família e Sucessões, Fazenda Pública e Registro Público, tramitam atualmente na 1ª Vara Cível da Comarca de Santana 1.714 processos. A equipe que atua na unidade é composta por sete profissionais, entre servidores, estagiários e bolsistas.

Comentários