Suspeito de atropelar lutador do UFC e a namorada dele tem soltura negada pela Justiça

Namorada do lutador segue internada
O desembargador Agostino Silvério, do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), negou pedido de habeas corpus liminar e manteve a prisão preventiva de um dos dois suspeitos de atropelar e arrastar o lutador do UFC Raulian Paiva e a namorada dele Tieli Alves Medeiros. A jovem, de 25 anos, segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Santana. 

O pedido de liberdade em caráter liminar foi solicitado pela defesa alegando que o solicitante, de 28 anos, não era o condutor do carro e que não há motivo para permanência da prisão. 

O advogado acrescenta que o suspeito não tem antecedentes criminais e não oferece risco à ordem pública. 

Silvério negou o pedido justificando que, apesar da negativa de estar ao volante, não é possível afirmar que ele realmente não estava dirigindo o carro, conforme levantamento feito pela Polícia Civil, com suspeitos, vítimas e testemunhas. 

Câmeras registraram o fato em Santana
Com isso, os dois seguem presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). O lutador Raulian sofreu escoriações pelo corpo, recebeu atendimento médico e foi liberado. 


O carro usado no atropelamento foi queimado após o episódio. O motorista e o passageiro estavam conduzindo sob o efeito de bebida alcoólica, segundo a polícia. 

O acidente 
De acordo com a polícia, no domingo (21) o casal estava num estabelecimento comercial na Rua Adálvaro Cavalcante, onde ocorreu a discussão. Um dos suspeitos teria assediado a namorada do lutador. 

Tieli continua internada em estado grave
O casal deixou o local numa moto, e no semáforo da Avenida Princesa Izabel com a Rua Ubaldo Figueira, ao parar no sinal vermelho, a moto em que Raulian e Tieli estavam foi violentamente batida por trás e arrastada. 

Com o impacto, Raulian foi arremessado. Já Tieli ficou presa e foi arrastada por pelo menos 20 metros pelo carro. Após se desprender do veículo e cair no chão, a moto continuou a ser arrastada. 

Depois do fato, os dois homens pararam o veículo e tentaram fugir, mas foram cercados por populares, que queimaram o carro.

De acordo com o hospital, Tieli bateu gravemente a cabeça no asfalto. O estado de saúde dela era considerado gravíssimo, por isso foi internada na UTI e respira com ajuda de aparelhos.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários