Por falta de merenda e gás, alunos de escolas de Santana são dispensados mais cedo

EMEB Gentila Nobre, sem gás de cozinha
Em diversas escolas da rede municipal de Santana, localizadas nas zonas Norte e Leste da cidade, os alunos estão sendo liberados mais cedo das aulas. Segundo os pais das crianças, falta merenda escolar com frequência nas unidades de ensino, como também gás de cozinha para o preparo dessas refeições. 

Na Escola Municipal Amazonas, localizada na Avenida 15 de novembro, na área Central da cidade, os pais de alunos dizem terem recebido até bilhetes informando dos motivos da liberação dos alunos mais cedo das aulas. 

“Chega a ser vergonhoso o motivo de não haver gás pra cozinhar”, desabafou a mãe de um aluno da Escola Amazonas, pelas redes sociais. 

Na mesma situação de falta de gás de cozinha acontece na Escola Gentila Nobre, no bairro Fonte Nova. Os pais dizem que nos dois primeiros dias uteis do início dessa semana, os alunos não chegaram sequer a ter duas horas de aulas por dia. 

EMEB Padre Fúlvio está sem merenda
“Você deixa seu filho na escola às 07h30min e não demora já tem que busca-lo por não haver condições da escola mantê-los pela simples falta de gás para fazer o lanche deles. É muito descaso das autoridades com nossos filhos”, reclamou a doméstica Gilda França, mãe de um aluno da Escola Gentila Nobre. 

Já nas escolas Iranilde Araújo (no bairro Daniel) e Padre Fúlvio (bairro Fonte Nova), o horário das aulas estão sendo reduzidos somente pela falta diária de merenda. 

“É impossível de acreditar que as escolas estejam passando por uma situação tão séria desse tipo, deixando centenas de crianças sem acompanhar melhor o ensino pela falta de compromisso dos nossos gestores”, disse a pedagoga Cláudia Fernandes, quando teve que buscar seu filho mais cedo na escola Iranilde Araújo, devido não haver merenda na instituição. 

O blog tentou entrar em contato com Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio de sua assessoria – pelas redes sociais – ainda nesta quinta-feira (04), mas não obteve sucesso nas tentativas.

Comentários