PM prende dupla com arma, máscara e touca que seriam usadas para assaltar navio

A Polícia Militar (PM) do Amapá prendeu dois homens dentro de um navio, na noite de quarta-feira (10/10), na área portuária de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. 

A dupla foi flagrada com uma arma de fogo produzida artesanalmente e também uma máscara e uma touca. 

De acordo com o 4º Batalhão da PM, uma denúncia chegou para a equipe de plantão de que dois homens já haviam remarcado passagens diversas vezes durante a semana, com destino a Almeirim (PA). Com suspeita de conduta criminosa, a polícia abordou os dois que estavam com o material. 

A PM detalhou ainda que, aos militares, a dupla inicialmente negou que se conhecia, mas depois teria afirmado que o material seria usado por eles para assaltar a embarcação durante a viagem. Eles não chegaram a praticar roubo no navio porque foram abordados antes, segundo o tenente Elder Carvalho, do 4º BPM. 

“Provavelmente eles fariam o assalto. Inicialmente eles falaram que não se conheciam, mas logo em seguida eles falaram que no meio do rio iam fazer o assalto a embarcação”, falou o tenente. 

Os homens, que têm 20 e 31 anos, foram presos em flagrante. Eles e o material foram levados para a Polícia Civil do município. A arma caseira era similar a uma pistola 380, e tinha uma munição.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários