Mudanças de locais de votação buscam facilitar acessos e dar comodidade no dia da eleição

Escola Fonte Nova recebeu duas seções eleitorais
No início dessa semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) informou sobre a mudança de alguns locais de votação na cidade de Santana. 

De acordo com o chefe do cartório eleitoral na cidade, Givanildo Quaresma, as mudanças não apenas procuram melhorar os serviços do órgão, como também facilitar o acesso aos locais de votação. 

“Como tem escolas que possuem apenas uma seção, transferimos para um local mais viável por oferecer melhores condições e otimizar na realização do pleito”, explicou Givanildo. 

Dorisvanildo Camarão, diretor da Escola Fonte Nova
Uma das escolas que recebeu seções de outros locais foi a Escola Estadual Fonte Nova. Como existem duas entidades próximas (Escola Januário Pereira e Escola Padre Fúlvio), ambas com apenas uma seção, ficou decidido que essas duas seções seriam transferidas para um local que houvesse mais seções instaladas. 

Ainda no final da tarde desta sexta-feira (05), técnicos do TRE/AP já estavam na Escola Fonte Nova efetuando os últimos ajustes para evitarem situações inesperadas no dia da eleição, que ocorrerá no próximo domingo (07). 

Cartório Eleitoral de Santana
O diretor da escola Dorisvanildo Camarão disse que a instituição oferece um espaço suficiente para atender as duas novas seções eleitorais que vieram de escolas próximas.

“Colocamos nossas salas climatizadas à disposição da TRE para oque precisassem, independente do que possa acontecer, por que sabemos que a eleição vai acontecer dentro da mais segura tranquilidade”, assegura o diretor. 

Como a Escola Fonte Nova possuía pouco mais de 2.100 eleitores distribuídos em seis seções, com o recebimento de mais duas seções, eleva para mais de 2.500 eleitores que irão às urnas nesse primeiro turno de eleição neste domingo (07). 

Com a mudança, a escola passa a ser um dos 20 – entre 43 – locais com maior número de eleitores aptos a votar dentro da 6ª Zona Eleitoral de Santana.

Comentários