Juizado Cível e Criminal de Santana zera taxa de congestionamento de processos pelo 2º ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, que tem como titular a Juíza Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes, atingiu a meta de produtividade e zerou a taxa de congestionamento de processos da Unidade, medida pelo Tucujurômetro. 

A juíza Carline destaca o empenho de toda a equipe do Juizado, hoje composta por 10 servidores e uma estagiária. 

“O empenho e compromisso de todos os servidores são diários, e é exatamente essa dedicação de cada um que tem nos proporcionado atingir as metas que nos são propostas”, afirmou. 

Atualmente tramitam no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana 2475 processos, sendo que 1764 foram distribuídos no decorrer deste ano. Além destas ações outros 2775 processos encontram-se arquivados. 

A magistrada evidencia também o fato de ser o segundo ano consecutivo que a Unidade conseguiu atingir o alto nível de produtividade zerando a taxa de congestionamento. Pondera ainda que o feito se traduz em uma conquista não somente para o Juizado, mas para todo o Poder Judiciário e jurisdicionados. 

“A importância de tudo isso é a demonstração clara do compromisso dos servidores com a celeridade que rege os processos que tramitam no Juizado, fato que só engrandece a Justiça e dá provimento aos anseios da sociedade”, finalizou. 

As recentes marcas garantiram aos servidores do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana a conquista do Ponto Inteligente, possibilitando aos servidores responderem por produção e não por horário cumprido.

Comentários