Jovem suspeito de 3 homicídios morre em tiroteio com a PM em Santana

Uma morte foi registrada na tarde desta quinta-feira (11/10) em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. Josimar Pereira da Silva, de 21 anos, foi baleado com um tiro no tórax após reagir a uma abordagem policial. 

Segundo a Polícia Militar (PM), ele estaria fugindo de um assalto cometido a um comércio no momento em que foi interceptado por uma viatura. 

Ainda de acordo com a PM, Josimar Silva era acusado de participar de três homicídios na cidade. O assalto que motivou o tiroteio ocorreu por volta de 13h num comércio no bairro Hospitalidade. Ele estaria junto com um comparsa de 17 anos. 

Minutos depois, uma denúncia anônima informou a localização dos dois, que estavam escondidos numa casa no bairro Provedor 2. Ao chegarem ao local, por volta de 14h, os policiais cercaram a residência e iniciaram as negociações com os suspeitos. 

O menor de idade se entregou de imediato, mas Silva teria reagido a intervenção disparando duas vezes contra a equipe da PM. Os policiais revidaram, alvejando o jovem com um tiro no tórax. 

Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 32, R$ 216 em dinheiro, quatro celulares, uma bicicleta, além de outros objetos de valor. A polícia disse que os itens foram roubados no assalto ao comércio. 

Josimar Pereira da Silva tinha mandado de prisão em aberto por partipação em três homicídios na cidade de Santana. O comparsa, menor de idade, estava foragido há uma semana do Centro de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein). 

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi até o local realizar perícia e remoção do corpo. O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deiai).

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários