IFAP: Municípios terão mais de 150 atividades na Semana de Ciência e Tecnologia 2018

SNCT acontecerá em todos os Campus do IFAP
A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018 acontecerá entre os dias 15 e 21 deste mês, em seis municípios do Amapá: Laranjal do Jari, Macapá, Santana, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Oiapoque. As inscrições para as atividades são gratuitas e ficam abertas até 11 de outubro pela internet. 

Em Macapá, a abertura do evento acontece no dia 15 de outubro, às 19h, no Teatro das Bacabeiras. Serão mais de 150 atividades, entre oficinas, palestras, mini-cursos, mesas redondas e relatos de experiências, todas realizadas nas unidades do Instituto Federal do Amapá (Ifap). 

O instituto aguarda a participação de 1200 estudantes. Em 2017 foram 1172. Os trabalhos apresentados pelos alunos durante o evento serão publicados em forma de revista científica pelo Ifap. 

A novidade deste ano será a instalação de estandes de profissões em todos os campus. No espaço, o aluno vai poder tirar dúvidas com relação a área acadêmica, mercado de trabalho e cursos de interesse. 

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 
Além do Ifap outras instituições científicas participam do evento, que esse ano aborda a temática “Ciência para a Redução das Desigualdades”. 

A SNTC existe desde 2004, com objetivo de aproximar o mundo da ciência e tecnologia do grande público que não tem acesso a esses conhecimentos durante a rotina diária.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários