Hospital de Santana afirma em nota que jovem atropelada segue internada na UTI

O bombardeamento de “fake news” (notícias falsas) divulgadas nas redes sociais nesta terça-feira (23/10) sobre o estado de saúde da jovem Tielly Alves Medeiros, de 25 anos, que foi atropelada com o namorado – o lutador de MMA Raulian Paiva, de 22 anos, na madrugada de domingo (21), em Santana, causou ainda maior sofrimento e revolta na família da jovem que está internada na UTI do Hospital Estadual de Santana em coma induzido. 

Alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que a jovem teria sido diagnosticada no final da tarde de segunda-feira (22) com morte cerebral. 

A imprensa procurou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para obter oficialmente informações sobre o quadro clínico de Tielly. 

A assessoria de imprensa da Sesa contatou a direção do hospital que consultou a família para pedir autorização na divulgação das informações. 

Em nota a Sesa diz que: “O Hospital Estadual de Santana esclarece que a paciente Tielly Alves Medeiros, segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, seu estado de saúde é considerado delicado. A paciente está sendo monitorada pela equipe médica do hospital, de acordo com as normas de procedimentos padrões”, encerra a nota.

Informações postadas no Diário do Amapá

Comentários