Fórum de Santana adere à campanha ‘Outubro Rosa’

Incentivadas pelo Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, todas as unidades judiciais e demais departamentos do Fórum de Santana aderiram à campanha mundial do Outubro Rosa, que promove a prevenção e combate ao câncer de mama em seus primeiros estágios. 

A ideia é dar o exemplo à comunidade, em especial aos jurisdicionados e demais frequentadores do Fórum, promovendo e divulgando a campanha. 

A titular do Juizado, juíza Carline Negreiros, avalia a adesão à campanha como fundamental. 

“A prevenção, detecção e tratamento precoces são essenciais para a cura e o papel de servidores e magistrados é com certeza o de participar e propagar esta mensagem”, registrou, acrescentando que a campanha se torna “ainda mais importante em uma unidade como esta, onde a grande maioria é do sexo feminino”. 

A chefe de secretaria do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, Conceição de Almeida Amanajás, acredita que a campanha é importante para todos, “mas principalmente para as mulheres, que devem se empenhar não só no autoexame, mas também na campanha, lembrando o público e outras pessoas com quem interagimos sobre o Outubro Rosa”. 

“As mulheres aqui do Juizado sempre agendam essa participação, vestindo o rosa principalmente nas sextas-feiras, mas os colegas do sexo masculino também participam e apoiam a campanha”, complementou Conceição. 

Na 2ª Vara Criminal de Santana, a servidora Michele Silva de Souza, que é técnica judiciária, também defendeu o cuidado com a saúde e a atenção com a campanha. 

“Considero essa campanha extremamente relevante, pois sabemos da dificuldade que é o tratamento, principalmente no nosso estado, e o diagnóstico precoce proporciona um tratamento mais eficiente, barato e menos sofrido para a paciente”, registrou a servidora.

Comentários