Com poste de madeira preste a cair, moradores temem o pior: “Esperam alguém morrer”

Poste de madeira preste a cair
Um poste de madeira pode cair a qualquer momento em uma travessa localizada no bairro Fonte Nova, zona norte de Santana. 

Ao menos, essa é a impressão que temos ao nos depararmos com a estrutura que ainda permanecia em pé somente pela fiação elétrica à qual lhe dá sustentação – e que agora, na verdade, tem o apoio de um pedaço de pernamanca para segura-lo. 

O risco de queda desse poste agora é o principal receio de moradores e transeuntes da Travessa L-10. 

Pelo local, trafegam diariamente inúmeros alunos de escolas e pessoas com destino ao trabalho. 

Conforme uma moradora que fez a denúncia ao blog, é possível algumas rachaduras na base do poste, o que indica a deterioração e desgaste com o poste de madeira, lhe obrigando a ser substituído o quanto antes. 

“Será que eles esperam alguém morrer pra tomarem providencias e trocarem?”, questiona a moradora. 

O morador Rafael Nascimento postou nas redes sociais várias fotos da situação do poste e disse já ter procurado a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para informar a situação e nenhuma resposta foi dita até o momento.

“Estamos com muito medo da queda desse porte. Já fizemos abaixo assinado mais nada fizeram. E é só essa perna manca que tá segurando ele”, disse Rafael, em sua postagem colocada nas redes sociais. 

O blog entrou em contato com a gerência da CEA em Santana, que informou que tomará frente da situação nos próximos dias.

Comentários