Alunos de escola em Santana estão sem professor de português há 5 meses

Escola Estadual Almirante Barroso, em Santana
A falta de professor da disciplina de língua portuguesa para os estudantes do 9º ano da Escola Estadual Almirante Barros, há pelo menos cinco meses, está afetando a educação de dezenas de alunos em Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. A pedagoga Ana Alberto, mãe de um aluno da instituição, para a imprensa a reclamação. 

No relato da mãe, ela se diz receosa porque quer transferir o filho para outra escola quando ele for ingressar no ensino médio, mas não sabe se ele poderá fazer isso caso esteja devendo a disciplina sem professor. 

Em nota a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que está monitorando as escolas a fim de encontrar um professor excedente e que este seja encaminhado à escola Almirante Barroso. A expectativa é que o profissional ingresse no colégio nas próximas semanas, mas a pasta não informou data. 

De acordo com Ana, o filho Felipe Patrick, de 14 anos, está confuso e receoso para saber como ele pagará as aulas atrasadas. A turma do estudante está finalizando o terceiro bimestre do ano letivo. 

“Ele [Patrick] não sabe como vai fazer pagar essas aulas e até agora nada da escola se posicionar sobre o assunto. A transição para o ensino médio é um momento muito importante para um estudante e não quero que meu filho seja prejudicado pela escola”, finalizou.

Informações postadas no G-1 Amapá

Comentários