Vereador rebate sobre notícias de sua candidatura estadual: “Estamos firmes e fortes”

Robson Coutinho (branco) continua na campanha
No início dessa semana o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) chegou a indeferir três registros de candidaturas, sendo duas ao cargo de deputado estadual e uma federal. 

Entre os registros julgados, estava a do vereador de Santana Robson Coutinho (PR) que, de acordo com os autos processuais, o candidato teria deixado de apresentar a documentação necessária para sua liberação à concorrência eleitoral de 2018.
Porém, de acordo com uma nota emitida na última quinta-feira (06) pela assessoria de comunicação do candidato santanense, a documentação que faltava ser apresentada, foi providenciada conforme as exigências descritas em lei. 

“O processo nº 0600167-48.2018.6.03.0000, que trata do registro da candidatura do candidato, fora apreciado na sessão do último dia 04/09/2018, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá para julgamento. Todavia nesta mesma data, o candidato foi surpreendido, por meio de noticiário local que sua candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Eleitoral. 


Oportunamente esclarece que a razão do julgamento desfavorável aquele momento, foi única e exclusivamente por equívoco na apresentação da documentação necessária ao registro de candidatura, não foi apresentada pela coligação a Certidão Criminal da Justiça Estadual de 2ª Instância, documento indispensável ao registro. 

O Candidato após ciência das razões do indeferimento. Convicto que de que atendia de todos as exigências e formalidades legais necessárias ao registro de candidatura, diligenciou para providencias de emissão do respectivo documento necessário. 

Na data de hoje, 06/08, fora apresentada a manifestação jurídica a fim de sanar o equívoco da documentação, a fim de atender as formalidades legais, justifica que conforme segue, a certidão criminal foi emitida sem que houvesse qualquer registro de condenação, estando regular perante a justiça estadual de 1ª instância e 2ª. A Campanha eleitoral prossegue a fim de consagrar-se eleito. Estamos firmes e fortes”, diz grande parte da Nota. 

Filiado ao Partido da República (PR), Robson Coutinho integra a coligação “Atitude e Verdade”, composto pelos partidos PR e PHS nas eleições de 2018.

Comentários