Usando documento falso, mulher é presa no banco ao se passar por atleta paralímpica

Acusada (esq.) se passava pela atleta Yndiraima
Uma mulher de 23 anos foi presa na última terça-feira (11/09) dentro de uma agência bancária na cidade de Santana quando tentava efetuar um saque de valores. 

Com documentos falsos, a acusada – identificada pelo nome de Francisca Katiany Prata Melo – tentou se passar pela atleta paralímpica Yndiraima Alessandra Santos, que recentemente foi vítima de um assalto quando seguia para o seu trabalho

A atleta tomou conhecimento de que estavam tentando efetuar saques em sua conta através de avisos eletrônicos. 

Mulher foi presa ainda no banco
“Eu estava em Macapá tirando a 2ª via do meu RG quando começou a cair uma mensagem no meu aplicativo do banco, informando de um saque de R$ 800 da minha conta no Banco do Brasil. Eu me assustei, pois, não tinha senha em canto nenhum no meio das coisas que perdi. Por isso nem me preocupei em cancelar o cartão e informação do próprio banco que disse que não tinha como sacarem sem as senhas”, contou a atleta, ao blog. 

De imediato, a atleta seguiu para a agência bancária localizada em Santana, onde ali teve acesso ao circuito interno de câmeras, sendo visto que uma mulher se passava por seu nome durante as transações dentro do banco. 

“Ela foi lá na agência, tirou uma senha e foi atendida por um funcionário, ela pediu para trocar as senhas e trocaram normalmente”, detalhou a atleta. 

Ainda pela manhã, Yndiraima teve outra triste surpresa: a falsante usou da mesma técnica para sacar tudo que havia de valores da atleta na agência da Caixa Econômica Federal, também localizada em Santana. 

“Fez o mesmo que havia feito no banco do Brasil, fazendo tudo isso pela manhã”, disse. Prisão Vendo o prejuízo que estava sofrendo, a atleta se dirigiu até a delegacia de polícia, situada no Igarapé da Fortaleza, quando ali recebeu o comunicado da prisão da impostora.

“Quando saí da agência para registrar o boletim de ocorrência, o gerente (do Brasil do Brasil) me ligou informando que ela havia sido presa, a bandida tinha voltado para sacar o resto do dinheiro”, comentou. 

Atleta soube dos saques pelo APP do banco
Ao ser presa em flagrante no banco, a acusada contou três versões sobre a origem da identidade, o que não convenceu os funcionários bancários que acionaram uma viatura da polícia militar, sendo levada para delegacia do Igarapé da Fortaleza, onde foi autuada por falsidade ideológica, mas sendo liberada no dia seguinte. 

Facilidades 
Para Yndiraima, o que lhe deixou bastante indignada foi a facilidade encontrada pela mulher em conseguir acessos aos serviços oferecidos pelo banco, mesmo a instituição bancária procurando manter todos os cuidados em relação ao sigilo de seus clientes. 

“Fica o alerta para a galera, pois esses criminosos agem com muita audácia e frieza, mas o susto mesmo ficou sobre a facilidade que existe hoje desses bandidos de terem acesso a nossas contas, o banco deveria procurar ser mais atento”, cogitou a atleta.

Comentários

  1. Verdade e nem conferiram a identidade pra verificar que são tão diferentes

    ResponderExcluir
  2. Com isso a polícia chegaria ao imundo q assaltou Yndiraima

    ResponderExcluir

Postar um comentário