Suspeitos de roubos são mortos após trocarem tiros com a PM em Santana

Suspeitos teriam feito roubo essa madrugada
Já passava das 10h da manhã dessa segunda-feira (10) quando duas viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana estiveram percorrendo várias ruas e avenidas do bairro Provedor I, área noroeste da segunda maior cidade do Amapá. 

De acordo com as primeiras informações repassadas pelas autoridades policiais da cidade, a ação tinha por objetivo localizar e prender suspeitos envolvidos na invasão e roubo em pelo menos dois estabelecimentos comerciais de grande porte. 

Os referidos locais foram invadidos nessa madrugada de domingo para segunda-feira, de onde foram levados inúmeros materiais de venda (não foi confirmado o roubo de dinheiro).

“Na hora daquela chuvada que ninguém ouvia nada e aproveitaram pra abrirem um buraco na lateral de uma dessas lojas”, explicou uma funcionária de um dos estabelecimentos roubados, que preferiu não se identificar. 

Após tomarem conhecimento dos roubos, a polícia de Santana tomou frente da ação de localizar os envolvidos, conseguindo rapidamente por informações que levaram aos suspeitos estarem no bairro Provedor I. 

Suspeitos abriram buraco em loja de Santana
Tiroteio 
Segundo o Batalhão de de Polícia de Santana, a equipe da PM foi recebida com tiros quando tomaram a informação do paradeiro dos suspeitos, na qual um dos envolvidos chegou a ser morto ainda no local. 

Identificado pelo nome de Rogelson dos Santos Alfaia, de 18 anos, o mesmo já teria várias passagens criminais, enquanto que o segundo suspeito (identificado pelo nome Walace da Costa Brandão, de 25 anos), chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado para o Hospital de Emergências de Santana, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

As autoridades ainda informaram que um dos suspeitos havia sido recentemente citado no assalto a um conhecido comércio do bairro Provedor I, e vinha constantemente sendo cogitado em outros delitos. 

Última atualização às 18h30

Comentários