Meu Irmão Silvio Romero

Silvio Romero nos deixou em 2011
Um dia, o destino nos levou a caminharmos lado a lado. 

Nos conhecemos timidamente na nossa maior exuberância q nos fez ser próximos... tão próximos q nos tornamos irmãos. Dois palhaços-irmãos. 

E Assim, juntos, fizemos muitas pessoas rirem; juntos rimos um do outro; juntos caímos e levantamos; juntos fizemos uma bela história... 

Tenho saudade de ti: das tuas brincadeiras; do teu corpinho sex de baleia; da tua cabecinha de melão; das coisas mais inusitadas que inventávamos pra divertirmos nossos amigos... 

Só me resta lembranças; só me resta o amor e admiração que sempre senti por você; só me resta falar de ti com lágrimas nos olhos, por que sei que nunca mais verei você frente a frente; só me resta gargalhar das recordações e, assim, misturar os sentimentos q perturbam meu coração e, ao mesmo tempo, preenchem a minha alma... 

Sonhávamos com coisas grandiosas, mas um dia o destino resolveu escrever outra história e te levou pra sempre de mim, de nós . 

Silvio era participativo nos eventos escolares
Tive que aceitar... mas chorei muito... Ficar longe de ti nunca foi fácil pra mim. 

E fico aqui imaginando a dor do teu filho, da tua mãe e das pessoas mais próximas a ti... 

Hoje estarias completando 45 anos... Se você estivesse aqui seria engraçado. 

Sei tudo o q iria acontecer: meu telefone iria tocar e vc falaria "Não vai esquecer meu presente! Valor mínimo de 500 'rial' "... Eu, como bom amigo, escolheria o presente mais barato (de R$ 1,50) pra levar pra vc, mas não antes de pegar uma bolsa porta-cédulas usada, suja e inutilizável ou uma agenda velha, de 3 anos atrás pra acompanhar.

Compraria uma embalagem bem bonita (mais cara q o presente) e entregaria a vc q já iria rir, mesmo sem saber o q tinha acabado de ganhar pq, por me conhecer, saberia q era "fuleragem" minha. 

Você abriria o presente e, feliz da vida, me abraçaria me dando um beijo misturado com gargalhadas e com lágrimas nos olhos de emoção. 

Silvio também contribuiu na imprensa santanense
Depois iríamos sair e vc mostraria pra todo mundo, com orgulho, o presente q acabara de receber... Íamos ficar bêbados e terminaríamos o dia (ou a noite) no Bar da Loira (tua grande amiga) só pra gente rir e pra q, amanhã, tivéssemos história pra contar... 

Sinto saudades sua e parei de questionar pq isso aconteceu. Talvez eu nunca entenda.

Mas agradeço a Deus por ter tido o privilégio de fazer parte de sua vida e ouvir de vc, inúmeras vezes, o qto vc me amava; Agradeço a Deus por ter me dado a chance de ti dizer e te mostrar o qto eu te amava... 

Continuo te amando meu amigo e, hj, me apoio nas lembranças da nossa história pra seguir em frente... Sua luz sempre brilhará no meu caminho, meu amigo SILVIO ROMERO... Meu irmão MERO. 

(Artigo escrito por Silvio Guedes pela passagem natalícia do saudoso professor e artista cultural Silvio Romero, falecido em acidente automobilístico em 2011)

Comentários

Postar um comentário