Falece a professora Socorro Guerreiro: “Era nossa rainha”

Socorro lutava contra um câncer
Bastante conhecida no âmbito educacional da cidade de Santana, faleceu na manhã desta quinta-feira (13/09), a professora Maria do Socorro Pereira Guerreiro, após lutar por quase duas décadas contra um câncer. 

Nascida no dia 13 de março de 1.959, a Socorro Guerreiro – como era conhecida pela sociedade amapaense – era formada em Orientação Educacional. 

Atuou por anos em escolas pioneiras da cidade, entre elas, na Escola de Ensino Janary Nunes (hoje Fundação Bradesco), localizada na Vila Amazonas, também contribuindo enfaticamente na Escola Estadual Joanira Del Castilo, entre outras.

Apaixonada pela carreira educacional, decidiu seguir um passo histórico em Santana, ajudando a constituir uma das primeiras entidades de educação privada da cidade (a Escola GPC) em 1996, alavancando com dinamismo e determinação um trabalho que deixa legado. 

Socorro ajudou a fundar o GPC
No entanto, após identificar uma doença grave, continuou se mantendo presente em várias decisões administrativas, se mostrando exemplo de educadora e ‘guerreira’. 

Pelo Facebook e Whatsapp, a notícia pegou com dor e tristeza centenas de pessoas que a conheciam, onde postagens registraram o sentimento daqueles conviveram com a educadora. 

“Sou muito grata por tudo. Não aceitamos sua perda, mas Deus sabe o que faz. Descanse ao lado do pai. Obrigada por tudo professora Maria Guerreiro.”, disse Edilene Santos, pelas redes sociais. 

“Sempre que a víamos, sentíamos algo bom e maravilhoso, era uma rainha presente em tudo que fazíamos, não sei como veremos a educação sem ela, obrigada”, disse outra aluna. 

O Grupo Perspectivas Construtivas (GPC) postou uma nota nas redes sociais, lamentando a perda dessa pioneira. 

“É com muito pesar que comunicamos a notícia do falecimento de nossa querida professora Maria do Socorro Pereira Guerreiro. Ela parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade. A Escola GPC, seus funcionários, familiares e amigos sentiremos eternas saudades”, diz a nota.

Comentários