Em VÍDEO, morador de distrito rural de Santana reclama da situação de ramal: “Povo sofrendo”

Morador desabafou sobre situação do ramal
Os moradores da comunidade rural de Cinco Chagas, localizada a quase 20 km da cidade de Santana, estão enfrentando problemas na trafegabilidade pelo local com o aumento das chuvas na região. 

Segundo um morador que mora na comunidade há décadas, a lama tem deixado as famílias ‘isoladas’. 

Tanto que um vídeo foi produzido por um morador da região, mostrando as péssimas condições da entrada do ramal.

“Talvez nossos deputados não saibam onde fica essa localidade, e taí nosso povo sofrendo pra chegar até lá, dessa forma que tá aqui o ramal”, desabafa o morador. 

Vídeo mostra situação intrafegável do ramal
Ainda no vídeo, ele deixa dito sobre os interesses dos políticos que somente procuram a comunidade em período de eleição. 

“Isso é pra vocês tomarem vergonha na cara e não aparecerem aqui somente quando querem o voto do povo”, diz o morador, no vídeo. 

A comunidade quilombola de Cinco Chagas do Matapi está localizada na margem esquerda do Rio Matapi (munícipio de Santana/AP). O acesso pode ser realizado de duas formas: via fluvial, através do rio Matapi, e terrestre, por meio do ramal de terra que liga a dita comunidade pela Rodovia Santana-Mazagão. 

O blog tento contato com as assessorias de comunicação da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) e da Prefeitura de Santana, mas ninguém foi localizado. Abaixo o vídeo na íntegra: 

Comentários