Em 24 horas, dois ônibus Macapá-Santana são alvos de assaltos: “Desesperador”

Ônibus Intermunicipal: Alvos de assaltos
Mais um assalto foi registrado na linha de coletivos que fazem o itinerário entre as duas maiores cidades amapaenses. Praticamente foi a segunda ação criminosa desse tipo dentro de um espaço de 24 horas. 

O mais recente aconteceu na noite desta terça-feira (18/09), já por volta das 22h40. Segundo pessoas que estavam presentes, quando o ônibus seguia no sentido Macapá-Santana (via Coração), um pequeno grupo de rapazes – sendo três – teria adentrado no veículo nas proximidades do bairro Marabaixo. 

O anúncio do assalto ocorreu minutos depois, quando dois dos suspeitos recolheram vários pertences de passageiros e dos funcionários do coletivo, vindos a fugirem ainda em plena rodovia. 

Pelas redes sociais, a notícia do fato logo se espalhou e diversos comentários de preocupação foram postados. 

“Agorinha meu filho esta nele levaram o celular de todos estavam com uma faca e um revolver. As colegas dele ficaram tudo chorando ele conseguiu colocar dentro do sapato. Mas é desesperador”, relatou o pai de um passageiro. 

Um assalto a ônibus dessa linha intermunicipal já havia sido registrado na noite anterior (17), contendo as mesmas características dos criminosos e do tráfego onde ocorreu o fato.

Através de nota, a Polícia Militar do Amapá informou que vem intensificando as rondas nas áreas urbanas e rodovias, além de realizar diariamente abordagens a pessoas, procurando inibir crimes praticados nos coletivos. 

Até o fechamento dessa matéria, em nenhuma das duas ocorrências, os suspeitos foram detidos ou presos.

Comentários