Em 12 horas, alarme de segurança dispara em duas escolas de Santana; Uma é arrombada

Alarme disparou quando arrombaram uma das salas
O sistema de monitoramento de segurança de duas escolas estaduais, localizadas na área urbana de Santana, dispararam neste domingo (16). O fato ocorreu num intervalo de quase 12 horas entre as instituições.

O primeiro caso aconteceu ainda pela madrugada no bairro Paraíso, zona norte da cidade. Pelo menos duas salas da Escola São Bento foram arrombadas, sendo que os criminosos também usaram de uma entrada feita pela caixa de ar condicionado para adentrar em alguns locais. 

“Eles entraram na TV Escola, mas não levaram nada, somente quando entraram na sala dos professores que o alarme disparou”, disse um funcionário da instituição, pelas redes sociais. 

Salas arrombadas foram todas reviradas
Ainda de acordo com o funcionário da escola, essa não é a primeira vez que a entidade é invadida e roubada. 

“É décima vez que a escola é arrombada”, descreveu membros da direção. “Vamos registrar um boletim de ocorrência e encaminhar ofício para a empresa responsável do monitoramento de câmeras para identificarmos os envolvidos”. 

Outra entidade que também teve o sistema de alarme disparado foi a Escola Estadual Izanete Victor, localizada nas proximidades do Mutirão do Paraíso. 

Até o fechamento dessa matéria, ainda não havia muitas informações sobre os motivos do disparo do alarme, nem detalhes se algum arrombamento ou roubo aconteceu na instituição.

Comentários