De Santana, Raulian Paiva se torna o 3º lutador amapaense a chegar no UFC

Raulian Paiva vence Allan Puro Osso
Com a vitória no Contender, na última sexta-feira (07), por decisão dividida contra Allan Puro Osso, em Las Vegas, o lutador Raulian Paiva, de 22 anos, conseguiu o contrato com o Ultimate. Ele se tornou o terceiro amapaense na história a chegar na maior organização de MMA do mundo. 

Raulian e Allan fizeram uma das melhores lutas desta edição do "Peneirão de Dana White", como é chamado o Contender Brasil. Após três rounds de trocações e emoção, o amapaense venceu o duelo por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28). Além da Vitória, o lutador também foi elogiado pelo Rodrigo Minotauro e o presidente da companhia. 

Agora o amapaense terá o desafio de trilhar um caminho diferente dos conterrâneos John Macapá e Tiago Trator que já estiveram no UFC, mas sem muito sucesso. Atualmente, Macapá está no Bellator e Trator está longe do cage. 

Raulian Paiva continua treinando nos EUA
Antes de entrar no octógono e conseguir o contrato, o atleta amapaense sofreu para perder peso. Em um vídeo que foi divulgado pelo técnico de Raulian, mostra ele em uma piscina em um hotel nos EUA e aparenta está desorientado ou até desacordado. O lutador teve que perder mais de seis quilos em 24h para poder bater o peso no reality

Em entrevista ao Combat.com, após a vitória, Raulian Paiva, comentou sobre a luta com Allan Puro Osso e afirmou ser duro na queda e que agora dará trabalho para os lutadores da categoria peso-mosca do UFC. 

- Eu tenho uma mensagem: nunca desista dos seus sonhos. Se for possível, largue tudo para seguir o sonho que um dia você vai conseguir. Eu perdi o primeiro round, mas ganhei o segundo e o terceiro. Estava consciente disso. Vim de muito longe mesmo para ficar, então dei o meu melhor. Eu sou raro de encontrar. Na divisão é difícil encontrar um atleta de mão pesada, e o Allan sentiu isso. Vou chegar e dar trabalho nessa categoria.

Natural do município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, Raulian Paiva continua nos Estados Unidos. O faixa-roxa tem um cartel incrível de 17 vitórias e uma derrota. Agora, o amapaense espera por novos desafios.

Informações postadas no G-1 Esporte

Comentários