Preso com 13 kg de cocaína em Santana é condenado a cinco anos e meio de prisão

Um homem preso com 13 quilos de cocaína em março desse ano no Porto do Grego, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão, além de multa no valor de R$ 550. 

Na mesma decisão da Justiça, o cunhado dele, que lhe daria carona até a capital, foi absolvido por falta de provas na suposta participação no crime. 

Sérgio Santos do Nascimento, de 47 anos, foi preso no dia 30 de março dentro de embarcação que saiu da cidade de Santarém, no Pará. O condenado já cumpriu quatro meses de reclusão no Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). 

O cunhado dele, também detido na ocasião, foi absolvido por falta de provas na participação da suposta rede de tráfico. Em depoimento, ele disse que o esperava no porto para dar carona a pedido da companheira, a irmã de Nascimento. 

Para a Polícia Civil, a droga seria distribuída em diversos pontos de tráfico da capital. Conforme a sentença, Nascimento assumiu a autoria do crime em depoimento. Na época, o condenado já estava sendo investigado pela Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE).

Informações do G-1 Amapá

Comentários