Por aclamação, Conceição continua à frente do Sindicato dos Servidores de Santana

Conceição (esq.) se mantém por aclamação
Mesmo com a realização da eleição convencional, o Sindicato dos Servidores Municipais de Santana (SSMS) encerrou no final da tarde deste sábado (04) o seu pleito. 

Com duas chapas inscritas para concorrer, o conselho fiscal constatou irregularidades em uma delas, o que obrigou a mesma a ser impugnada em menos de 48 horas antes da eleição. 

Apesar da irregularidade, o conselho decidiu por continuar o pleito, que ocorreu durante todo o dia deste sábado. 

Horas após o encerramento do pleito, o presidente aclamado do SSMS José Conceição concedeu uma entrevista ao blog, descrevendo alguns pontos relacionados ao evento e as expectativas que serão tomadas nessa nova gestão. Abaixo a entrevista: 

Blog – Após ser reeleito por aclamação, como o senhor avalia esse pleito eleitoral?
Conceição – Me sinto um pouco triste, pois queria concorrer no ‘voto a voto’, mas infelizmente a outra chapa tentou fraudar a eleição, apresentando vários documentos falsos que foram logo detectados pelo conselho fiscal, que achou mais viável impugna-lo do pleito. 
Claro que a eleição seguiu normalmente até o final do horário, e agora concluíram que minha chapa deveria mesmo ser eleita por aclamação, como seguiu dentro do estabelecido no estatuto. 

Blog – Aapesar desses impasses, foram constatados outros problemas durante o período de campanha ou foi um pleito pacifico? 
Conceição – Algumas situações ligadas ao regimento foram tentadas de certo modo adulteradas e após fazermos uma assembleia, ficou decidido que os envolvidos nessa irregularidade deveriam ser destituídos e um novo regimento interno seria elaborado com a ajuda dos sindicalizados, sendo novamente aprovado de modo coletivo e assim seguirmos com uma nova eleição. 

Nova diretoria em frente a sede sindical
Blog – Após ser aclamado, o que muda da atual gestão para a nova que assumirá no próximo dia 13 de agosto? 
Conceição – Continuarei lutando pelos direitos e valores dos trabalhadores do nosso município, brigando por aquilo que eles tem perdido, assim como também darei força para a construção da nossa sede campestre, que já vem sendo discutido, além da questão do assédio moral que muitos servidores vem sofrendo por diretores de alguns setores do município. 

Blog – Sobre essa questão do assédio moral no serviço público, como o senhor pretende combater isso? 
Conceição – Já estamos combatendo essa situação, tanto que já encaminhando vários casos ao Ministério Público para que providencias sejam tomadas, e com certeza esse ponto será um dos nossos ‘carro-chefe’ durante a gestão. 

Blog – Alguma palavra de agradecimento sobre esse pleito eleitoral? 
Conceição – Quero muito agradecer a todos aqueles que votaram em mim, e aqueles que também não quiseram votar em mim, mas que tem meu respeito, por que sei que um presidente não trabalha pra si, mas sim, trabalha para todos. E isso vai nossas obrigações nos próximos dias e que estaremos buscando tudo aquilo que o servidor santanense tem por direito e respeito.

Comentários