Ponte deteriorada impede moradores de terem acesso às casas

Ponte dá vários acessos no bairro
A situação da ponte Machado de Assis prejudica a locomoção dos moradores do bairro Remédio 2, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A passagem é o único acesso para outras passarelas e casas. 

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop), trabalhos de reforma e construção de novas pontes estão sendo feitas na região. A pasta informou que já concluiu 90% dos trabalhos e, ainda nesta semana, equipes de manutenção vão até o local nos próximos dias. 

A técnica de marketing Eleonora Sousa, de 27 anos, conta que a Machado de Assis é a única via de acesso à casa dela e de outros vizinhos. Com o problema, segundo ela existente há cerca de 7 anos, os próprios moradores faziam os reparos, mas teriam parado por causa da promessa de reforma do poder público. 

“Essa ponte é uma decadência. O bairro está praticamente abandonado. Essa ponte faz a ligação de duas outras pontes que dão acesso à passarela de concreto. Muitas pessoas já caíram por causa desse problema, à noite é muito escuro, o que piora a situação”, disse Eleonora.

Informações do G-1 Amapá

Comentários