Na Machado de Assis, moradores de área de ressaca reclamam de condições de pontes

Várias pontes no bairro estão intrafegáveis
Moradores de uma área de ressaca na Avenida Machado de Assis, no bairro Dos Remédios I, em Santana, reclamam das condições das pontes em madeira que dão acesso para suas casas. 

Com estrutura antiga, as passarelas estão cheias de buracos, além de vários trechos não oferecerem mais acesso e tomadas pelo mato. Os moradores contam questionam sobre essa situação e os desafios que enfrentam diariamente para transitar no local. 

Pontes ficam no final da Avenida Machado de Assis
“Em toda a passarela é a mesma coisa, a madeira quebra com facilidade, prejudicando a passagem de crianças e de idosos que moram por aqui. Tem dia que não conseguimos sequer sair de casa”, reclamou a doméstica Maria Miguelina, que saía de sua casa, equilibrando-se na passarela. 

“O problema não é de hoje. Já procuramos o ministério público e a prefeitura e até agora nada. Nenhuma resposta é feita a nossa favor”, acrescentou a doméstica. 

Daniel Sanches também reside e trabalha nas proximidades do local. Ele usa a bicicleta para deixar as compras nas casas dos clientes e reclama que enfrenta dificuldade para trafegar na ponte, levando cargas pesadas. 

“Não tenho o que fazer, o mercantil não pode se recusar a entregar aqui na ressaca (área lagada), então encaro os riscos”, frisou Sanches. 

A situação piora para quem estuda e precisa ir e vir diariamente da escola, que muitas vezes já chegaram a cair na água durante a arriscada travessia por passarelas que praticamente não existem mais. 

“Tem dia que nem vou para escola por que não dá pra atravessar esses caminhos de tábuas”, disse a estudante Diane Ferreira. 

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) de Santana informou que ainda essa semana parte dessas passarelas do bairro serão recuperadas, aguardando apenas a chegada do material (madeira) que já teria sido encomendada pelo poder municipal.

Comentários