Moradores denunciam ‘quebra’ de asfalto recém-colocado em Santana: “Milhões jogados fora”

Via é parte de Plano de Mobilidade Urbana
Considerada uma das vias selecionadas para integrar um conceituado Plano de Mobilidade Urbana que passou a ser desenvolvido na segunda maior cidade do Amapá, a Avenida 07 de setembro seria totalmente reformada, seguindo agora um moderno projeto urbanístico.

No projeto público, seria novamente terraplanada, alinhada, além de receber ciclovia, um novo asfaltamento e sinalização adequada com calçamento. 

Ao longo de quase 5km de via – que começa no bairro Fonte Nova (zona norte de Santana) e termina no bairro Comercial da cidade – a nova imagem da avenida seria somada com o sentido único de sua via (passando a ser mão única). 

Porém, após quase três longos meses de intensos trabalhos nessa avenida – além de muitas outras que também estão passando pelo mesmo processo de reformulação urbanística em Santana – já começaram a aparecer os primeiros sinais visíveis de um serviço público mal feito. 

Em um trecho da avenida, localizado na descida da Rua Salvador Diniz, moradores que residem nas proximidades já denunciam as péssimas condições que a via está apresentando, o que vem causando grandes transtornos a ciclistas e condutores de veículos. 

“Já tem quase duas semanas que o asfalto começou a quebrar nesse trecho, e ninguém da prefeitura ou do governo faz nada, e olhe que eles passam todo dia por aqui”, disse o batedor de açaí Tiago Morais. 

Tiago conta que a situação chega a ser complicada no horário de pico, quando dezenas de carros passam pelo trecho. 

“Vários clientes meus pararam de comprar aqui por que não suportam passar no local, fica tudo engarrafado, sem condições de andar carro ou bicicleta”, indagou. 

A doméstica Iolanda Brito conta que a situação chega a ser tão difícil que motoqueiros usam até a calçada para trafegar. 

“Um dia desses quase que uma moto bateu meu filho que estava sentado na beira da calçada. E quando a gente vai falar, eles ainda se enchem de razão”, disse a doméstica, que ainda continuou: “Falaram tanto que as ruas da cidade iam ficar boas de se andaram, só vemos que isso é tudo mentira. Só milhões e milhões de dinheiro jogados fora”. 

O blog tentou contato com assessoria de comunicação da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) que esteve a frente dos trabalhos de asfaltamento do Plano de mobilidade Urbana em Santana, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

Comentários