Escola de Santana ganha sinalização e atividades para projeto de educação no trânsito

Abertura contou com apresentações de palhaços
Cerca de 600 alunos da Escola Estadual São Bento, em Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá, vão participar do projeto "Dê um Sinal Verde à Vida", que visa trabalhar a conscientização no trânsito por meio de atividades educativas e de lazer dentro da sala de aula. A abertura aconteceu nesta terça-feira (7) e segue até 1º de novembro. 

Todos os alunos, que vão desde crianças de 6 anos, até adultos que fazem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite, participarão das atividades desenvolvidas em caráter lúdico, informativo e reflexivo sobre a temática. 

O projeto conta com apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes de Santana (STTrans), do Departamento de Trânsito do Estado do Amapá (Detran-AP) e da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). 

Escola ganha decoração e sinalização
Os estudantes que chegaram na escola na manhã desta terça-feira, foram surpreendidos com uma nova faixa de pedestres na entrada da unidade de ensino. Mais ainda, com decoração e sinalização que se estende por todo o prédio. 

A abertura da programação contou com apresentações de palhaços, teatro de fantoches e palestras. 

De acordo com Helenisse Uchôa, professora e coordenadora do projeto, a cidade passou por mudanças recentes no trânsito e isso está causando uma readaptação dos motoristas, o que, para ela, refletiu no aumento de acidentes. 

Atividades ensinam sobre educação no trânsito
"No dia a dia, notamos mais acidentes na cidade e isso me motivou a idealizar este projeto, que, junto com outros professores, tornou-se realidade", disse. 

Durante todo o projeto acontecerão aulas teóricas sobre princípios e leis de trânsito, palestras, exibição de vídeos e atividades de extensão, como a "Transitolândia", que é um circuito de corrida na pista dentro da escola, sob a supervisão de agentes de trânsito do STTrans e professores de educação física da unidade de ensino. 

A programação encerrará no dia 1º de novembro, com uma caminhada no entorno da escola. 

"Queremos finalizar o projeto com uma grande caminhada, convocando também as pessoas da comunidade. Nossos alunos vão estar com cartazes e placas na passeata, mostrando o que aprenderam nas aulas", finalizou Helenisse.

Informações do G-1 Amapá

Comentários