Drº Victor e a importância social dos ‘Anjos da Saúde’

Ajudar pessoas é seu principal objetivo, proporcionando saúde à quem precisa, espalhando amor, fé e dignidade. 

Assim a ONG Anjos da Saúde vem fazendo o máximo possível um valioso trabalho social, voltado à criança e ao adolescente, onde inclui a prestação de serviços que atendam e complementem as necessidades de saúde física e mental, educação, moradia digna, garantia de acesso a políticas e serviços públicos, entre outras. 

A ideia do projeto surgiu em 2013, quando o Dr.º Victor Amoras teve a ideia de reunir um grupo de amigos para realizar uma ação de arrecadar brinquedos a serem distribuídos à crianças carente no Natal daquele ano. O ONG se dedica à promoção e humanização da saúde, através de sua missão. 

Os fisioterapeutas Isabela Lorena e Alex Cordeiro logo aderiram a ideia e juntos iniciaram a mobilização. 

Em 2015, o Dr.º Renan Rosas adere ao projeto e juntos, iniciam uma jornada de ações com atendimento médico em vários municípios do Estado do Amapá, um sonho compartilhado entre os dois médicos desde a época que estudavam juntos (na 7ª série do Ensino Fundamental). 

Atualmente o grupo é composto por uma equipe de profissionais com diversas especialidades na área da saúde, que, desde sua formação em 2013, já realizou mais de 20 mil atendimentos médicos. 

“Eles são mais que anjos, são seres louváveis que não nos abandonam”, reconheceu a doméstica Sandra Brito, que reside no bairro Jardim Floresta, uma das atendidas em uma das mais recentes ações sociais desenvolvidas pela ONG em Santana. 

Além do Jardim Floresta, outros bairros santanenses como Jardim de Deus I e II também foram contemplados, como vários bairros da capital, demonstrando a importância incalculável que o projeto tem para a sociedade.

Comentários