Drº Fabiano: Vereador homologa candidatura ao cargo de deputado estadual no Amapá

Candidatura homologada na sede partidária
O vereador de Santana Dr.º Fabiano homologou oficialmente nesta quarta-feira (1º de agosto) a sua candidatura a uma das disputadas 24 vagas para o Legislativo Estadual. 

O evento acontece na sede do Partido da República (PR), contando com a presença de diversas autoridades locais e estaduais. Para o vereador, o momento é considerado único e marcante. 

“O sentimento é de satisfação total em poder fazer parte desse grupo e assim poder lutar ainda por pessoas, minha maior missão!! Estamos prontos”, declarou. 

Bastante conhecido no segundo maior município do Amapá, Fabiano vem recebendo maior reconhecimento em suas ações populares e diante dos problemas que são diariamente levados ao seu conhecimento através de denuncias e populares. 

Dados Pessoais 
Residente no Amapá há mais de duas décadas, Fabiano Leandro Oliveira ficou bastante conhecido pelas causas sociais que tiveram grandes repercussões entre 2015 e 2016, envolvendo a população santanense e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), onde esta empresa pública vinha recebendo inúmeras reclamações da sociedade amapaense sobre os péssimos serviços que oferecia, causando centenas de transtornos e prejuízos. 

Motivado pela intolerância e irresponsabilidade que a estatal de energia do Amapá vinha ocasionando ao povo santanense – que somava com os constantes “apagões”, além das milhares de contas superfaturadas inexplicavelmente – levou o jovem guerreiro a levantar a bandeira sobre essas negligências públicas, oferecendo serviços de atendimento jurídico gratuito para centenas de pessoas lesadas pela situação. 

Advogado, pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo na Escola Paulista de Direito (SP), Pós Graduado em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra, tendo também os Cursos Completos de arbitragem e mediação, Curso Extensivo de Direito Eleitoral pelo Instituto Brasiliense de Direito Publico. 

Exerceu o Cargo de Procurador Geral do Município de Santana (2012-2014), Presidente da comissão de Revisão do Plano Diretor 2013 do Município de Santana-AP, atuou como Diretor do Departamento Jurídico da Companhia Docas de Santana (CDSA) e finalmente como Secretario Municipal de Fazenda. 

O representante do povo no legislativo Em 2016, seria eleito vereador com 1.050 votos, para exercer seu primeiro mandato no Legislativo Municipal. Esteve a frente da presidência da comissão de constituição e justiça (CCJ) da Câmara de vereadores de Santana, deixando sua atuação marcada pela forte presença nas comunidades e pela interatividade nas redes sociais com os municípios. 

Idealizador do projeto Capacitação, que foi criado com objetivo principal de oferecer oportunidade de qualificação, considerando que o público alvo caracteriza-se por adolescentes e jovens de baixa renda.

Comentários